Franqueado On Byte de Cabo Frio diz que escolha do ponto foi determinante para o sucesso.
Em um cenário mais instável para os negócios e com menos recursos para investimento, os empreendedores estão mais seletivos e buscando por soluções que façam seus negócios melhorarem em desempenho e faturamento. Implantando algumas inovações, três unidades da rede de franquias On Byte (Grupo Oportunidade) vêm se destacando em meio à crise.
Para Rafael Vidal, franqueado On Byte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o primeiro passo para o sucesso foi a escolha do ponto. “Estamos na calçada mais movimentada da cidade, aproveitando o fluxo de pessoas para informar sobre nosso trabalho, nossos cursos. Além disso, percebemos que a estratégia digital, movimentando as redes sociais, tem resultado muito positivo na atração de alunos”, afirma.
A unidade mantém um fluxo constante de alunos e o franqueado afirma que a motivação da equipe é essencial para o trabalho. Com a consultoria e o suporte da franqueadora, o franqueado criou soluções com custos menores e planos atrativos para os alunos. Com estas estratégias, o franqueado vem obtendo excelentes resultados, aumentando o faturamento da unidade e, consequentemente, sua lucratividade – no caso da unidade de Cabo Frio, por exemplo, o faturamento dobrou e o franqueado vem lucrando mais de R$ 15 mil por mês.
A rede On Byte Formação Profissional nasceu em 1992 e entrou para o mundo do franchising em 2010, em Taquaritinga, no interior de São Paulo. A rede oferece um portfólio de cursos profissionalizantes por meio de um sistema de ensino inovador e exclusivo. Esta metodologia de ensino é considerada o grande diferencial da marca.