Sr. Sorvete e On Byte estiveram em duas importantes feiras de franchising

Nas últimas semanas o Grupo Oportunidade esteve presente em duas importantes feiras do setor em Santa Catarina, a Brasil Sul Franchising, em Chapecó, e a Brasil Expo Franquias, em Blumenau. Em ambas, levou suas principais marcas, Sr. Sorvete e On Byte.

“O sul do Brasil é um lugar promissor para as nossas redes. Já contamos com sete unidades On Byte na região, cinco no Paraná, uma em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul. Além disso, temos uma Sr. Sorvete em funcionamento em Santa Catarina e uma em fase de implantação em Balneário Camboriú”, conta o presidente do Grupo Oportunidade, Daniel Bichiatto.

As franquias de alimentação continuam sendo as mais procuradas, de acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF -, o segmento cresceu 8% em 2017, se comparado ao ano de 2016. Seguindo o panorama do setor, a Sr. Sorvete foi uma das marcas mais procuradas nas feiras.

A rede de cursos kids e profissionalizantes, On Byte, também chamou atenção dos empreendedores. Seu diferencial são os cursos gamificados, com realidade aumentada e 3D, o que os torna mais dinâmicos e de fácil assimilação. Outra de suas propostas é a utilização das apostilas totalmente digitalizadas.

Selo de Excelência em Franchising

Daniel Bichiatto e Henrique Barros na cerimônia de recebimento do Selo de Excelência em Franchising 2018

A chancela é concedida pela ABF após a realização de uma pesquisa com os franqueados de cada marca e são avaliados quesitos como perfomance econômica, operacional e relacionamento. Desta vez foram ouvidos 36 franqueados da On Byte e oito da Sr. Sorvete.

A rede de cursos profissionalizantes atingiu nota 94,3, maior do que em 2017 quando a nota foi 91,6 e conquistou o sexto SEF seguido, já a  Sr. Sorvete participou da pesquisa pela primeira vez e já recebeu a chancela.

Durante a premiação, o presidente efatizou os investimentos em marketing e treinamentos: “No ano passado investimos meio milhão de reais para oferecer ainda mais qualidade aos franqueados de nossas marcas, foram feitos treinamentos e campanhas de marketing. Além disso, temos contato direto com cada um dos franqueados”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade. A holding tem feito pesquisas periódicas com seus franqueados para encontrar os pontos de atenção de cada unidade, levando em consideração a região e a gestão de cada uma delas.